sábado, 19 de outubro de 2013

“A Grande Família”primeira versão estreava na GLOBO ha 41 ano atraz

Luiz Armando Queiroz, Maria Cristina Nunes, Paulo Araújo, Brandão Filho, Eloisa Mafalda, Jorge Dória e Osmar Prado em A Grande Família - 1ª versão. (Foto: TV Globo)
41 anos após a estreia da primeira versão de “A Grande Família”
No dia 26 de outubro de 1972 estreava a primeira versão de “A Grande Família”. O seriado marca a primeira comédia de costumes da Globo.  Criado por Max Nunes e Marcos Freire, “A Grande Família” foi inspirada em “All in the Family” (“Tudo em Família”).
Cena de "All in The Family", seriado que inspirou "A Grande Família" (Foto: Reprodução / Internet)Cena de “All in The Family”, seriado que inspirou “A Grande Família”
Um ano após a exibição,  a direção da Globo buscou adaptar o seriado à realidade brasileira. ”A Grande Família” retratou, de forma cômica, os problemas cotidianos de uma típica família de classe média brasileira. O seriado manteve-se no ar até 1975.
Osmar Prado, Djenane Machado, Paulo Araújo e Brandão Filho em A Grande Família - 1ª versão. (Foto: TV Globo/ Cedoc)Osmar Prado, Djenane Machado, Paulo Araújo e Brandão Filho em A Grande Família – 1ª versão. 
A segunda versão de “A Grande Família” estreou quase 30 anos mais tarde, em 29 de março de 2001.


As alterações já estão começando!
De acordo com o site Notícias da TV, a Globo mudou a grade vespertina em Brasília na semana passada. “Sessão da Tarde” agora vem antes da reprise “O Cravo e a Rosa”, no “Vale a pena Ver de Novo”. Segundo a emissora, é um teste “pontual”. Essas alterações na programação devem continuar durante todo o horário de verão.
Na primeira semana, essas modificações não interferiram em nada na audiência, que foi a mesma na segunda. A “Sessão da Tarde”, que antes marcava 7 pontos, continuou a dar 7 pontos. “O Cravo e a Rosa”, que antes registrava 11, continuou com os mesmo pontos. Quem ganhou com isso foi o SBT: as novelas mexicanas, que iam muito bem em Brasília, atingiram a liderança durante vários minutos  na última segunda-feira (14) , contra a “Sessão da Tarde”.
De acordo com a Globo, essa experiência foi feita para avaliar o comportamento do telespectador durante o horário de verão. Não há previsão para expandir o teste a outras cidades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário