terça-feira, 29 de outubro de 2013

TUPI ATUALIDADES

35_MELHOR DO BRASIL_A HORA DA VIRADA_FOTO EDU MORAES
Quadros como “A Hora da Virada” garantem ótima audiência
Mesmo não conseguindo vencer o programa “Eliana” na média mês, o programa “o Melhor do Brasil” desde que migrou para os sábados da Record, apresentou grande avanço em sua audiência em comparação aos índices registrados quando era exibido nos sábados.
Ontem, no dia 27 de outubro, pela terceira vez, o programa “O Melhor do Brasil”, da Record, ficou por 16 minutos não consecutivos na liderança, à frente do “Domingão do Faustão” (Globo). Antes, no dia 29 de setembro, a atração liderou por 14 minutos e no dia 11 de agosto, por 6 minutos.
No último domingo, o programa fechou em segundo lugar absoluto na audiência com média de 9 pontos, pico de 12 pontos. Destaque para o quadro “A Hora da Virada” que consolidou o segundo lugar isolado com 11 pontos de média.
felix_anjinho
 “Amor à Vida” foi a maior audiência das novelas da Globo
Esta segunda-feira (28) foi marcada pela exibição dos capítulos de quatro  novelas inéditas na Globo. Confira os índices prévios de audiência:
A novela teen, “Malhação”, ficou na liderança absoluta com 15.6 pontos. Durante o horário de exibição da trama,  a Record ficou na vice-liderança de audiência com 8.9 pontos. A Band venceu  o SBT e ficou em terceiro lugar por 4.3 pontos ante 4.0 pontos de média.
A novela das seis, “Joia Rara”, registrou boa audiência: marcou 20.2 pontos. A Record ficou na vice-liderança durante a exibição da novela com 10.7 pontos. A Band ficou em terceiro lugar com 4.4 pontos e o SBT ficou com 3.4 pontos. a TV Cultura ficou em quinto lugar no ranking do ibope, marcando 2.9 pontos de média.
A novela das sete, “Sangue Bom”,  marcou 23.4 pontos de média. Na faixa, a Record ficou na vice-liderança de audiência com 12.6 pontos. O SBT ficou em terceiro lugar com 4.2 pontos. A Band, por sua vez, marcou 3.1 pontos de média. A TV Cultura também obteve um excelente índice: marcou 3.0 pontos de média.
Já a novela das nove, “Amor à Vida”, marcou 36.4 pontos de média. Na faixa, a Record ficou na vice-liderança com 6.0 pontos e o SBT ficou em terceiro lugar com 5.6 pontos de média.
Cada ponto equivale 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e estão sujeitos a sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.
Eu, a Patroa e as Crianças
Mais uma tentativa falhou!
Visto o fracasso em audiência que é o “SBT Notícias”, a emissora decidiu encurtar o telejornal colocando a série “Eu, a Patroa e as Crianças” na busca de reverter a terrível situação. Acontece que mesmo levantando os índices de Neila Medeiros, o telejornal não ficou com boa audiência, porém, em terceiro lugar.
Foram apenas 3,5 pontos registrados pela série americana. No horário, a Globo foi líder com 22,0 de média, a Record com ótima audiência fechou em segundo com 13,0 pontos e a Band ficou na quarta colocação com 3,4.
Cada ponto representa 62 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
cidade-alerta
“Cidade Alerta” em alta!
Mais uma edição do jornalístico “Cidade Alerta” foi exibida pela Record no fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (28). A atração de Marcelo Rezende registrou alta audiência.
De acordo com dados preliminares do Ibope,  o “Cidade Alerta” ficou com 10.1 pontos de média e chegou a picar 14 pontos. Na faixa, a Globo  - exibindo a novela “Joia Rara” – liderou com 19.7 pontos.   O SBT – exibindo ficou na terceira colocação com 4.4 pontos. A Band, por sua vez, marcou 3.5 pontos de média.
Cada ponto equivale 62 mil domicílios na Grande São Paulo. Os números acima são prévios e estão sujeitos a sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.
Pânico-na-BandNovidades!
Últimamente o humorístico “Pânico na Band” não está na sua melhor fase quando o assunto é audiência. E pensado nisso, a produção do programa já está preparando algumas novidades para seus telespectadores.
As férias do “Pânico” serão em janeiro, e com a apresentação de dois “retrôs” e dois inéditos, para voltar ao ar, ao vivo, no mês de  fevereiro.  Já tem coisa sendo armada para a temporada que vem, mas sabe-se que não existe a intenção de mexer na equipe atual. Não entra ou sai ninguém.
Com informações do jornalista Flávio Ricco, do jornal Diário de São Paulo.

marina-ruy-barbosa 
A atriz encerra a sua participação na trama global
Por fim, Marina Ruy Barbosa gravou a sua última participação na novela “Amor à Vida”, da Globo. A atriz encerrou seus trabalhos na trama de Walcyr Carrasco na última semana. A cena gravada foi na qual o espírito da personagem é libertado após a publicação do livro de Thales (Ricardo Tozzi).
Marina usou a sua conta no Instagram para falar sobre a despedida de Nicole. “Nicole todos os dias leva um pouquinho de mim, e deixa um pouquinho dela! Encontro de almas“, escreveu na legenda. Na foto, a ruiva aparece de costas, saindo do estúdio de gravação.
Porém, teve alguns fãs da moça que pediram a publicação do livro “O Amor de Nicole” na vida real: “Se vocês querem que o livro seja mesmo comercializado tem que pedir pra ele [Walcyr Carrasco] ta? Quem sabe ele não curte a ideia! Eu também ia adorar“.

marcos-pitombo 

“Pecado Mortal” não está conseguindo bons índices de audiência (tem média entre 5 e 6 pontos) , mas a novela  da Record está fazendo o maior sucesso entre o público gay, por causa de seus atores sarados.
Segundo informa a jornalista Janaina Nunes, nos bastidores da emissora, isso já não é mais novidade. Existem até enquetes nos sites voltados para o público homossexual para saber quem está na lista dos mais gatos do folhetim.
Segundo as enquetes, o ranking está assim: Ramiro (Marcos Pitombo) está no topo. O protagonista Fernando Pavão (Carlão) está em segundo lugar. Felipe Cardoso, que faz o bad boy Otávio, e Iran Malfitano, intérprete do engraçado Pedro, correm por fora e estão em terceiro. Vitor Hugo, o delegado Picasso, também está bem cotado.
Porém, não é só os descamisados que fazem sucesso. Gustavo Machado, que faz o almofadinha Danilo, Guilherme Winter, o matador Veludo, fazem parte da lista.
1382347_664567263567392_423901826_n
Série é renovada
A série do apocalipse Zumbi ainda está no começo de sua quarta temporada e os fãs já tiveram a ótima notícia pela emissora produtora de “The Walking Dead”, AMC, já anunciou que ela terá uma quinta temporada.
A AMC divulgou hoje a renovação de “The Walking Dead”. A notícia não foi recebida como surpresa pelos fãs e seguidores da série, a novidade rendeu até uma brincadeira por parte do presidente da AMC, Charlie Collier, que classificou o anúncio como “anticlimático”.
Collier ainda agradeceu a grande base de fãs da série e credita a ela o fato de o programa ter batido recordes de audiência na atual temporada, com 20.2 milhões de espectadores na season premiere, um feito inédito para um programa não esportivo nos canais pagos.
Durante a divulgação da renovação da série também foi anunciado a permanência de Scortt Gimple que tornou-se o showrunner após a conturbada saída de Glen Mazzara.
Cátia Fonseca, apresentadora do programa Mulheres, da TV Gazeta. 19.02.2009
Apresentadora conta tudo!
Em entrevista ao IG, a apresentadora do “Mulheres” na TV Gazeta falou um pouco mais sobre sua carreira e como foi sua passagem conturbada pela Record. A morena reconhece que sem o “empurrão” da emissora, ela não seria quem é hoje.
A gente já vinha com alguns problemas e descobri ao longo dos anos que não importa o que a gente faz, mas sim como fazemos. Na época, eu era um pouco intransigente, muito nova, cabeça dura, tonta e levava a vida a ferro e fogo. Eles queriam modificar o programa e eu não aceitei a mudança. Como já disse, gosto de aprender no negativo, e foi na Record que vivi isso.
A profissional que sou hoje dedico 80% ao sofrimento que passei com a pressão excessiva na Record. Naquela época eu não entendia, mas hoje compreendo que a cobrança te transforma. Cresci por culpa deles, e agradeço aos meus inimigos, porque se não fossem eles, não seria quem eu sou.
Ao ser questionada se teria vontade de ir para outra emissora, Cátia respondeu:
Tenho uma ótima convivência com a Gazeta. Propostas já recebi muitas, mas para você sair, tem que ser algo que vá te fazer muito melhor do lugar que você está. Dinheiro é importante, sim, mas às vezes o monte que te chacoalham na frente não vai te dar felicidade, nem pagar a sua paz. Aqui é um casamento, e ele tem que ser feliz.
Cátia ainda brinca com boatos de que ela queria a demissão de Mama Bruschetta no início do “Mulheres”
Já cheguei aqui pedindo a cabeça dela. Cheguei e falei na lata que não gostava dela e que não queria ela. Quando a Gazeta me chamou, foi a única exigência. Eu disse: ‘Não vou vincular minha imagem com a da Mamma, ela é muito maldita, fica arrumando confusão com todo mundo’. Daí levaram ela para Roma, o papa abençoou e ela ficou boazinha. Hoje ela é minha gordinha.
Sobre a recente separação, a apresentadora respondeu:
Casamento é uma coisa que a gente começa numa estrada onde as duas pessoas estão juntas. Mas depois de um tempo, começamos a ver que nossos propósitos de vida eram muito diferentes. Eu e meu ex-marido tentamos durante alguns anos ver se dava certo, principalmente porque o Felipe era muito jovem ainda, e até que foi dando. Mas percebemos que não nos amávamos mais como deveríamos para continuarmos casados.
Parei e pensei muito em como eu quero estar daqui a 20 anos, com 64.  Foi aí que decidi que não dava mais, e como a decisão foi minha, nada mais justo que eu saísse de casa até ele se sentir confortável e preparado para darmos andamento ao divórcio. Não existe uma pessoa errada nessa hora, existem os dois lados, todos culpados, e aí essa raiva é meio inevitável. A questão é que mudei demais e me tornei uma pessoa egoísta, preciso ser feliz, ser honesta comigo.
Montagem / Redação POP
Novelas traduzem a realidade? 
Há muitos séculos, a instituição familiar é valorizada como a principal da sociedade, e durante muito tempo se lutou contra as imoralidades e os maus costumes em nome da família. Os tempos estão outros, os indivíduos mudaram e foram se fechando ainda mais, e com isso a família aparentemente perdeu a força. Porém, é com as novelas que podemos analisar melhor como anda o comportamento dos brasileiros.
O maior exemplo de como a família faliu ainda é “Amor à Vida”. Para uma pessoa do lado de fora, a família Khoury é perfeita: um patriarca caridoso, uma esposa amável, dois filhos formados, netos e familiares anexos morando todos na mesma casa. Porém, isso é apenas a casca da relação familiar. César é preconceituoso por não aceitar a homossexualidade do filho e hipócrita por usar o discurso de aceitação (mas só com os outros), Paloma tem surtos de egoísmo, Félix é corrupto e todos os relacionamentos na casa envolvem traição e jogo de poder.
Pensando em “Amor à Vida” como um todo, nenhuma “família” é um exemplo positivo: a família do núcleo hot-dog também é ditada pelas aparências e pelas mentiras, a família de Denizard é outra que apenas aparenta a “normalidade” e a família de Niko e Eron é envolvida por mentiras (detalhe que a homossexualidade dos dois não é a causa do péssimo exemplo familiar, e sim de suas atitudes). Sempre nos ensinam que a família é em quem devemos confiar e lutar, mas como se importar como uma família dessas, com suas mentiras e relações desajustadas?
Reprodução / Globo
Com esse texto não é a minha intenção falar “matem todos os seus familiares e vivam como ermitões”, porque na verdade quero mostrar como a instituição familiar precisa evoluir para se adequar às nossas novas necessidades.
Não é assunto para um blog de novelas, mas o seriado americano “The New Normal” mostra muito bem qual é a família do século XXI, composta por um casal homossexual, uma mulher barriga de aluguel, sua filha e sua mãe. Esta representa na série o ponto de vista conservador, daqueles que “luta pela moral e pelos bons costumes” enquanto se nega a ver a felicidade de todas aquelas outras pessoas. Na verdade, a verdadeira família é aquele lugar onde podemos encontrar pessoas que sejam nossos refúgios, que nos entendam e que nos aceitem.
Nesse caso, sua família pode ser seu pai e sua mãe, mas também pode ser um grupo de amigos, seu parceiro(a), o trabalho… você precisa se sentir bem, e essas pessoas precisam gostar de você. “Sangue Bom” tem um exemplo maravilhoso desse novo tipo de família, pois podemos falar que toda aquela rua funciona como uma grande instituição familiar. Todos se gostam, se cuidam e resolvem seus problemas entre eles, independente do que aparentam, da orientação sexual ou da renda.
Enquanto as pessoas continuarem lutando em favor da família tradicional, pela moral e pelos bons costumes, teremos muito mais Khourys que moradores da Casa Verde.
Portal POP – Coisas de Novelas – Fábio Garcia



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário